domingo, 24 de março de 2013

FAMÍLIA....A QUALIDADE E QUANTIDADE DO TEMPO QUE PASSAMOS COM ELA....



O tempo que investimos na família mostra a importância que damos a ela. A QUALIDADE é importante, sem duvida mas, não é suficiente.... é preciso "alguma" QUANTIDADE que seja suficiente para suprir as necessidades de cada membro envolvido.

Há tantas coisas que podemos fazer em família...A família pode jantar junta, fazer uma caminhada, desligar a TV e conversar, passear na praia, assistir um filme.

Hoje em dia muitos adolescentes preferem qualquer atividade com os amigos do que conversar com os pais e isso acontece porque, em muitos casos, não há esse hábito dentro de casa.

O excesso de compromissos profissionais e o pouco tempo para o convívio familiar é um desafio a ser vencido todos os dias a partir de atitudes simples, como uma conversa.

Os pais devem estar ao lado dos filhos em todos os momentos, mesmo aqueles que não passam de “coisas de criança”. Gravidez precoce, envolvimento com drogas e rebeldia geralmente "nascem" no silencio no lar.

Ter tempo para os filhos é importante para o futuro deles e também para o nosso.

Encontrar um equilíbrio entre as nossas atividades profissionais e sociais é o desafio de todos os pais mas é um desafio que precisa, dentro da estrutura propria de cada família, ser superado porque a falta de tempo com os filhos pode ter resultados devastadores no comportamento deles. Rebeldia, intolerância, falta de limites, problemas de aprendizagem, são apenas alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário