sexta-feira, 22 de março de 2013

HÁ DIAS ASSIM…



Na parentalidade há dias que não são fáceis…Às vezes ficamos até com a sensação de que tudo o que fazemos está errado, está ao contrario e, por vezes…Apetece desistir…Apetece gritar, apetece bater, apetece ir contra tudo aquilo em que acreditamos, contra tudo aquilo que defendemos como correcto. Por trás, as vozes dos outros, “…eu fazia assim, eu fazia assado…”.O sentimento de que nada vale a pena aumenta mais ainda quando reparamos que essas vozes vêm de famílias desorganizadas, desestruturadas mas onde, aparentemente tudo corre bem!!!

Poças…Porquê que comigo não é assim? O que estou a fazer mal? Não grito (porque não se deve gritar), não bato (porque não se deve bater),converso (porque se deve conversar), respeito (porque se deve respeitar)…

Desistimos, ficamos cansados de tentar fazer tudo o que se deve fazer e aparentemente o “bem” parece ser “mal”…

Há dias assim….mas esses dias fazem exactamente parte do ”pacote” do SER PAIS…Não é preciso desistir, não é preciso achar que tudo está errado…Só é preciso perceber que não, não somos perfeitos e, quando damos o nosso melhor não há comportamentos errados…Se calhar há comportamentos a necessitar serem repensados, se calhar há ferias que precisam ser tiradas para, com calma e serenidade, aceitar a parentalidade com todos os itens que fazem parte do “pacote” que adquirimos quando decidimos ser pais!

Há dias assim…e quando os há, é importante lembrar e ir buscar todas as outras coisa do “pacote” que nos fazem felizes e que nos fazem sentir e desejar NUNCA, MAS NUNCA MESMO desistir!

Fátima Poucochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário